HM Música

Artistas

Latitude Quatro

banner

 

 

Em 2012, no porto de Lisboa, entre fantásticos relatos de marinheiros e aventuras no cais, nasceu LATITUDE QUATRO, uma experiente tripulação internacional que une os seus diversos origens e universos musicais numa ecléctica e sólida proposta artística.

Estes artistas de grande percurso individual e nomes de referência no panorama musical Português, partilham este projecto que é caracterizado pela riqueza da mistura cultural, a amizade e a qualidade de seu repertório que de porto em porto leva-nos a navegar por muitos ritmos do mundo. Tango, fado, milongas, boleros e novas composições completam o seu primeiro álbum “Músicas Portuárias”.

DSC_0296

 

 

massimo cavalliMASSIMO CAVALLI

Itália – Contrabaixo

Doutor em Música e Musicología pela Universidad de Évora (2016), iniciou a sua actividade profissional em 1990 e mora em Portugal desde 1996. Ensina baixo eléctrico e contrabaixo jazz na Universidade Lusíada e na Escola de Jazz Luiz Villas-Boas em Lisboa. Para alem dos seus proprios projetos musicais têm colaborado em concertos e discos com importantes artistas do jazz, pop, fado, de Portugal e Europa.

 

 

 

 

alex stewart

ALEX STEWART

Inglaterra – Violino

Alexander Stewart começo seus estudos aos seis anos de idade com o seu pai, Walter Stewart e Maxim Jacobsen em Portugal. Diplomou-se pela Guildhall School of Music and Drama, em Londres, e é o actual concertino da Orquestra Sinfónica  Portuguesa.

 

 

 

pedro santos

 

PEDRO SANTOS

Portugal – Acordeão

Iniciou os seus estudos musicais aos cinco anos, em 1985 obteve o 1º lugar no trofeu ibérico de acordeão, foi convidado pelas orquestras Sinfónica do Porto, Sinfónica Portuguesa e é membro fundador do Quinteto Lusotango. É um músico de referencia e tem trabalhado com todos os grandes nomes da música portuguesa.

 

 

ramón maschio

 

RAMÓN MASCHIO

Argentina – Guitarra e Direcção Musical

Nascido em Buenos Aires, iniciou os seus estudos musicais aos nove anos. Destacou-se como Guitarrista de Tango e músico acompanhante. Desde 2002 mantém uma intensa actividade artística e docente entre Portugal, Espanha e Argentina. Trabalha como guitarrista, compositor e productor musical com reconhecidos e novos artistas. Funda LATITUDE QUATRO em 2012.