HM Música

From the blog

Joana Machado ao vivo dia 27 de Julho

Concerto de Joana Machado

Joana Machado apresenta o seu 4º álbum – Blame It On My Youth – estabelecendo-se como uma voz maior, há muito reconhecida por quem se movimenta no território do jazz mas, acima de tudo, marcando com este álbum um manifesto sonoro liberto de espartilhos estilísticos, capaz de abraçar descomplexadamente o grande público. Joana Machado interpreta e assina os arranjos das onze canções que compõem o álbum, das quais seis de sua autoria e um conjunto de versões escolhidas pela sua relação emocional com os temas e respectivos autores, como “Polly”, dos Nirvana, sobre cuja singular versão recaiu a escolha para single de apresentação.

“Neste concerto apresento pela primeira vez em Sintra o meu 4º disco, aquele que é mais meu que os anteriores por conter a minha música, após o seu lançamento em Janeiro passado em Lisboa. Um percurso musical que com este trabalho se liberta dos “ rótulos”, mas que tem no jazz o ponto de partida para a criação honesta e livre.

A um repertório amadurecido pelo tempo e embelezamento pela preciosa experiência dos músicos que acompanham esta música desde o seu esqueleto, há cerca de 2 anos, acrescentam-se novas experiências. De vida!

A este palco juntam-se ainda as muy especiais cantoras e criadoras Ana Bacalhau e Rita Redshoes, tornando-se assim pública a grande amizade e admiração que une as três. Três mulheres, três cantoras que partilham uma enorme paixão pela música, qualquer que seja a forma que esta apresente, trazendo um pouco dos seus diferentes mundos para criar momentum’s de beleza e de entrega.”

Joana Machado

Classificação Etária: > 6 anos
Duração aproximada: 75 minutos (sem intervalo)
Preço único: 12,00 euros

Informações: 21 910 71 18
Reservas: Ticketline (707 234 234, www.ticketline.pt)
Locais de venda: Centro Cultural Olga Cadaval, Lojas Fnac, Agências Abreu, Lojas Worten, C.C.Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês e CTT – Estações de Correio e Bilheteira Online CTT (www.ctt.pt)

Have your say