HM Música

From the blog

Marco Oliveira – Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça (7 Fevereiro)

MarcoOliveira

MARCO OLIVEIRA LEVA O FADO ATÉ AO AUDITÓRIO MUNICIPAL FERNANDO LOPES-GRAÇA
DIA 7 DE FEVEREIRO ÀS 21H30

«Retrato» é o nome do disco de estreia de Marco Oliveira, um dos mais representativos fadistas da sua geração. Neste caso «Fadista» não se aplica apenas ao intérprete, como atualmente o grande público e os mais aficionados usam como termo para a arte de cantar o fado. Marco Oliveira é também um compositor e isso pode ver-se no seu disco com temas como «Tu sabes Lá (o que é ficar sozinho)», «Noite da Saudade» ou «Lisboa Será Assim».

” No concerto de dia 7 de Fevereiro, vou tocar alguns temas originais que escrevi para o próximo albúm que já está finalizado. Alguns deles são baladas que vou apresentar sozinho em palco, numa abordagem um pouco diferente daquilo que tenho feito, mas que vai ao encontro da poesia e do silêncio dentro da poesia.

Há dois momentos distintos no espectáculo em que convido dois músicos e amigos que admiro, Ricardo Parreira na Guitarra Portuguesa e Reinier Lopez no Violino.

Será uma noite pensada de uma forma intimista, em que cada respiração é preciosa, para que o público se sinta próximo e ao mesmo tempo se sinta parte das histórias do quotidiano que vão ser apresentadas”

Marco Oliveira

Have your say